Como fazer Mix de Estampas

Oi gente hoje trouxe mais um tutorial de moda e nele vou ensinar como fazer aquele tão famoso e cobiçado mix de estampas. Não vou negar que é um pouco difícil mesmo, deve-se tomar cuidado, mas o mix de estampas nada mais é que treino, muito treino e experimentação.Vou dar nesse vídeo 5 dicas para você conseguir fazer um mix de estampas, não é nenhuma fórmula mágica ou receita, mas tenho certeza que você vai ter um novo olhar depois desse post e vídeo

Bom, já tem muito tempo que eu venho querendo misturar estampas, mas confesso que nem sempre eu acertava, olhava várias dicas, mas mesmo assim não dava certo pelo simples fato de que eu não tenho as roupas que estavam nos famosos looks de inspiração, então tive que fazer aquele velho exercício de tirar todas as roupas estampadas do meu guarda roupa e botar em prática todo o conhecimento que eu tenho sobre mix de estampas e depois de muito experimentar eu consegui achar a minha forma de misturar estampas de acordo  com as roupas e estampas que eu tenho no meu guarda roupa.

1- ESTAMPAS IGUAIS, MAS COM PADRONAGEM DIFERENTE
 Nesse caso, é um tipo de estampa igual que são as listras, mas a a padronagem da estampa, a forma que essas listras estão dispostas são diferentes.
2- ESTAMPA LOCALIZADA + ESTAMPA CORRIDA
Estampa localizada é aquele tipo de estampa de t-shirt, é quando se tem uma única estampa, e estampa corrida é quando a peça toda é estampada, isso cria um equilibro na composição.
3- APOSTE NAS LISTRAS
Listras, já é tão clássico, que nem parece que é uma estampa... Por ser uma estampa simples ela orna com quase tudo. Se você quer fazer o mix de estampas mas não sabe como, aposte na listra com qualquer outra estampa, sempre respeitando a cartela de cores entre as estampas ou então use listras em preto e branco que fica bem mais fácil.
4- MANTER A MESMA CARTELA DE CORES  
O importante é que as estampas pertençam basicamente a mesma cartela de cores, isso vai criar uma harmonia no look e as estampas vão conversar entre si, pois mesmo que as estampas tenham padronagem diferentes, as cores estão combinando entre si. 
5- COM ACESSÓRIOS
Misturar a estampa com acessórios é a forma mais fácil, pois não chama tanta atenção e pode ser qualquer acessório, sandália, brinco, lenço, bolsa...

Então é isso gente espero que vocês tenham gostado da dica e consigam adaptar ao gurda roupa de vocês, beijos!!!!






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!