TUDO SOBRE: Contorno

Mais um post  da série, tudo sobre. Já fiz sobre primer (clique aqui), sobre base (clique aqui) e sobre corretivo (clique aqui), agora sobre contorno. Já expliquei aqui no BLOG o que é, como fazer o contorno e quais são os materiais necessários (clique aqui para acessar o post). Hoje vou falar resumidamente sobre o que é e vou aprofundar nos materiais disponíveis para fazer o contorno. Na maquiagem a base serve praticamente para uniformizar o rosto, dessa forma o rosto fica chapado sem a luz e a sombra que temos naturalmente no nosso rosto. Por isso usamos as técnicas de luz e sombra para devolver a forma ao nosso rosto


No caso do contorno usamos a técnica de sombra, que é sempre um ou dois tons mais escuros que o tom da nossa pele. Para fazer esse efeito de sombra é possível utilizar base/corretivo ou pó compacto.A técnica é a mesma para todo tipo de material, o que você vai usar é uma escolha muito pessoal. Por exemplo, como moro em lugar quente, eu prefiro usar o pó compacto(1) para contornar o rosto. Mas, se eu quiser uma pele bem elaborada eu prefiro usar a base ou corretivo para fazer o contorno e por cima passar o pó para deixar o contorno mais intenso, quanto a base/corretivo eu prefiro líquida(3) do que em creme/bastão(2) acho que para a minha pele assenta mais, quando uso em creme sempre coloco um pouco de hidratante facial para derreter e ficar um pouco mais líquida.

Então é isso gente eu espero ter esclarecido esse assunto e ainda restou alguma dúvida que eu não esclareci nesse post, deixe aqui embaixo nos comentários que eu respondo.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!