TUDO SOBRE: Corretivo

Já fiz um post falando tudo sobre primer (clique aqui) , tudo sobre base (clique aqui) e agora tudo sobre corretivo. Sim, o corretivo vem depois da base como já falei no post sobre base, a base vai uniformizar o tom da pele e já dá uma corrigida em algumas imperfeições a depender do caso você nem precise de corretivo, mas se a base ainda não resolveu o seu problema, aí sim você vai usar o corretivo nos lugares que você vai precisar corrigir. 

É sempre bom ter dois tons de corretivos, um do tom da sua pele e o outro com um tom mais claro que a sua pele. Eu já fiz 2 vídeos ensinando como preparar a pele, um é pele para noite e festas (clique aqui para assistir) e o outro é de pele para o dia (clique aqui para assistir). No de pele para noite e festas eu uso o corretivo um tom mais claro nas olheiras , pois além de corrigir as imperfeições vai iluminar e no vídeo de pele para o dia uso o corretivo do mesmo tom da minha pele só para corrigir mesmo e fica mais natural. Então é bom que você assista esses dois vídeos para saber melhor sobre aplicação do corretivo, por que nesse post eu vou falar mais sobre tipos de corretivos.

Em questão de textura, temos o corretivo em pó (1), em creme (2), líquido (3) e em lápis (4). Diferente da base o corretivo em creme é um dos melhores, de mais alta cobertura e muito usado, o único problema é que ele não é bom para região das olheiras pois acumula nas linhas de expressões, para as olheiras o melhor é o líquido e claro de alta cobertura e durabilidade. O corretivo em pó é pouquíssimo conhecido e não é um dos melhores e o corretivo em lápis é mais usado para iluminar a região abaixo da sobrancelha. Bom, quanto ao quesito de durabilidade, cobertura e pigmentação isso depende da marca, geralmente é mais vendido e investido pelas marcas os líquidos e creme, s, pois tem mais saída e são mais aceito pelo público, assim é muito mais fácil você encontrar um liquido ou em creme que tenha todos esse quesitos em um só produto.

Agora vamos falar sobre o corretivo colorido (5), como toda regra tem sua exceção esse é usado depois do primer e antes da base, por que se não seu rosto vai ficar colorido. Cada cor tem um função, no circulo cromático as cores opostas se anulam, então o corretivo amarelo serve para as manchinhas roxas, como por exemplo olheiras, já o corretivo verde serve para as manchas vermelhas como as de espinhas ou rosácea, o corretivo lilás serve para quem tem manchas amareladas/amarronzadas como melasmo e sardinhas também, já o coral é para quem tem manchas ou olheiras mais acinzentadas.

Então é isso gente, espero que esse post tenha sido esclarecedor para vocês, mas se tiveram com alguma dúvida é só comentar aqui embaixo. Beijo!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!