Buy local #compredopequeno

Já falei aqui pra vocês que as grande lojas, como as de departamento e magazines, procuram baratear cada vez mais o produto para vender mais produto e com maior rapidez e quando algo é barato demais, a gente logo desconfia. Sabemos que alguns desses processos produtivos estão sendo negligenciados, que no caso é a mão de obra, os grandes empresários optam por mão de obra muito barata em países em desenvolvimento como China, Índia, Bangladesh e muitas vezes são em condições de trabalho escravo. Falei sobre isso melhor no post sobre fast fashion X slow fashion (clique aqui) e sobre consumo consciente (clique aqui). Mas quando a gente compra na mão de pequenos negócios, como do seu bairro ou da sua cidade, acabamos fortalecendo o comércio local e o dinheiro fica por aqui mesmo, não em Bangladesh ou na China.
5 de outubro dia nacional da micro e pequena empresa

Em 2015 o Sebrae lançou um movimento chamado "Compre do Pequeno Negócio", para incentivar os consumidores a comprar  em pequenas empresas do seu próprio bairro, para assim fortalecer a economia e comércio local, valorizando o negocio do seu bairro. Além de gerar muitas oportunidades de empregos formais (52%), os pequenos negócios exercem um papel muito importante para o equilíbrio social e econômico do país. As qualidades de consumir do pequeno negócio são muitas como, desenvolvimento para a comunidade, oportunidades de empregos, movimentam  a economia e o comercio local gerando uma melhor distribuição de renda e ficam perto da gente o que gera menos deslocamento, menos transito, menos poluição, menos stress.

Achei super bacana essa inciativa do sebrae, agora cabe a nós consumidores criar essa consciência, a economia tem que girar não tem jeito, então nada melhor do que girar na nossa própria cidade, no nosso próprio bairro. Comprar em pequenos negócios "é um ato transformador" é bom para quem vende, para quem compra e para todos do bairro, cidade e país. Aposto que bem pertinho da sua casa, aí mesmo no seu bairro tem aquela loja de calçados, ou aquela loja de roupas que tem um produto super bacana, mas que você nunca parou pra olhar por ser do bairro, mas agora você vai olhar com carinho e comprar no pequeno negócio.



FONTE: SEBRAE
FOTO:SEBRAE

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu Comentário!