TUDO SOBRE: Base

Como nome já diz, a base é a base da maquiagem, é com ela que a gente começa a corrigir as nossas imperfeições e deixar a pele uniforme. Primeiro passamos o hidratante, o protetor solar (se for durante o dia), o primer (já fiz um post explicando tudo sobre o Primer, clique aqui) e depois a base. Sim, a base é antes do corretivo, pois ela já vai corrigir algumas imperfeições e deixar a pele mais uniforme, aí o que não for corrigido pela base você usa o corretivo.

A base é praticamente classificada em quatro fatores: Textura, cobertura, durabilidade e acabamento. A textura pode ser em creme, em pó (compacta ou solta), em mousse e líquida, quando for liquida ela pode ter uma textura mais grossinha ou mais fluida. A cobertura significa o quanto essa base vai cobrir as imperfeições da sua pele pode ser leve, média, ou alta. A durabilidade, significa quanto vai durar na sua pele, pode ser baixa, média e alta. Já o acabamento significa como vai ficar na sua pele, podendo ser, hidratante, matte(seco, sem brilho), iluminadora(deixa a pele com um glow, um viço), acetinada (deixe a pele aveludada) e natural.



Mas Lud, como eu vou saber qual é a ideal para a minha pele? Bom quanto a textura é mais uma questão de preferência mesmo, eu prefiro as líquidas, pois acho que tem uma variedade maior no mercado com qualidade melhor, acho que em pó não cobre muito, não gosto do acabamento de base em creme na minha pele e até que gosto da de mousse, mas a líquida é o meu xodó. Bom agora em relação aos outros fatores, cabe a você saber o que é melhor para sua pele, você vai identificar o problema da sua pele e vai escolher. 

Por exemplo, se a sua pele é muita oleosa, você vai preferir uma base para pele oleosa que tenha acabamento matte e longa duração. Se sua pele for muita seca, você vai preferir uma base que tenha acabamento hidratante, acetinado ou iluminadora. Se sua pele for normal você pode escolher por preferência e não por necessidade. Se sua pele tiver muitas manchas aí você escolhe uma de alta cobertura. Se você for adolescente você escolhe uma base de baixa cobertura e acabamento natural. Se você for para uma festa ou vai ficar o dia inteiro com a base no rosto, escolha uma de longa duração.

É muito simples, é só você identificar os problemas na sua pele e ver a que se enquadra melhor. Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dúvida é só comentar aqui abaixo, que vai ser um prazer te responder. 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!