O que é ESTILO e como descobrir o seu!

O que é ESTILO?

O estilo vai além do jeito de se vestir é algo muito individual, é um mode ser, de agir, de viver, de pensar. É algo bem pessoal que reflete a sua identidade, é a sua marca registrada, com o tempo você pode até mudar e evoluir, mas a essência de algo que é só seu, permanece. Dessa forma, é possível passar uma mensagem de quem você é, definindo a sua identidade social através da comunicação visual, as suas roupas.


Estilo X Moda

O estilo como já citei, é algo único de cada pessoa e não muda, estilo são os modos e não a moda nem os modismos, moda é uma proposta da indústria, é efêmero e sazonal. Quem tem estilo não necessariamente segue a moda, até pode usar o que "está na moda", mas contanto que respeito a sua personalidade e o seu estilo pessoal.
"A moda passa. O estilo permanece."
Coco Chanel


Como descobrir e desenvolver o seu estilo

Quando alguém veste aquilo que gosta e se identifica, se sente mais confiante, mais feliz e consegue externar isso. Pois o que a gente veste interfere no jeito que agente se sente. Mas, descobrir o seu estilo pessoal não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, é um trabalho constante de auto-conhecimento, experimentação e reconhecimento.
Desde criança somos limitadas quando vamos nos vestir, primeiro nossos pais, depois nosso namorado, nossos filhos e inclusive a mídia e a sociedade. Então, desde cedo é difícil a gente saber o que realmente a gente gosta e o que estamos sendo levados a usar/gostar por causa do gosto de terceiros. Agora vou dar 3 dicas de como (re)descobrir o seu estilo.
1º - Essa primeira dica é a mais importante e é o pré requisito para passar para as próximas dicas. Faça o exercício de auto-conhecimento e reconhecimento, se analise e lembre de sempre respeitar a sua personalidade, veja o que você realmente gosta, se identifica, veja o que é funcional para você, esqueça as opiniões dos outros e pense só em você, só no que te faz bem sempre respeitando a sua personalidade.  
2º - Arrume seu guarda roupa. Depois de fazer essa análise sobre você e conhecer melhor o seu gosto pessoal, você vai fazer uma faxina no seu guarda roupa, vai retirar tudo e ver quais são as peças que você realmente gosta e te representa. Talvez seja a hora de experimentar aquela peça que você sempre quis usar mais nunca teve coragem,  vista e se olhe no espelho, veja se você se reconhece nela e tente não pensar na opinião dos outros. É importante que você vista cada peça e analise uma a uma. (é trabalhoso mesmo, mas eu não falei que ia ser fácil).
3º - Depois disso, se você precisar renovar seu guarda roupa, para que ele se enquadre no seu verdadeiro estilo pessoal, vá as compras SOZINHA, não é bom que ninguém opine e sempre faça o exercício de reconhecimento, sempre ao vestir uma peça se pergunte se você gosta e se ela combina, com o seu modo de ser e jeito de viver. O importante é você se olhar no espelho e se reconhecer, do jeito que você é!
Então é isso gente, deu pra perceber que a única regra aqui é se conhecer, abaixo fiz um vídeo esclarecendo todas essa diquinhas de como ter e definir o seu estilo, vamos lá assistir.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!