Democracia da Moda

A moda é uma forma de expressão, através da roupa que vestimos exprimimos a nossa personalidade e definimos a nossa identidade social. Por isso não há nada mais importante do que vestir uma roupa e se reconhecer no espelho, o que vestimos interfere no jeito que nos sentimos. Todos nós somos singular, cada qual tem o seu jeito e a sua individualidade, originalidade, mas desde pequeno somos podados e limitados a vestir o que os outros querem, o que a mídia impõe o que seria ideal pra gente, mas o ideal mesmo é a gente se sentir bem.


Com esse post quero que você crie consciência que a ditadura da moda existe e que devemos lutar contra ela. Já parou pra pensar que muitas pessoas copiam estilos dos outros e que não conseguem descobrir qual é o seu próprio estilo? Isso acontece porque a mídia e a sociedade impõe o que devemos usar, como devemos, quando devemos e o que podemos ou não usar... Mas isso está muito errado, nós devemos usar aquilo que nos faz bem quando olhamos o nosso reflexo no espelho, independente se aquela roupa caiu da moda, "não é ideal pro seu tipo de corpo", ou se você já usou mil vezes.    

Às vezes você até tenta experimentar uma roupa que gosta, que sempre quis usar, mas quando você lembra que essa roupa não é mais tendência ou que "não serve pro seu tipo corpo" você desiste. Até que ponto isso te faz bem? Como isso te faz bem? Isso não te oprime? Tenta experimentar aquela roupa que você gosta, veste a auto estima e sai, aí você vai ver como é li-ber-ta-dor! Experimentar é a palavra ideal para se libertar e não te custa nada só alguns minutinhos. 

Já parou pra pensar que não conseguimos identificar qual o nosso estilo pessoal e o que realmente gostamos? Isso é consequência das imposições que nos são dadas desde pequenos quando vamos nos vestir. Mas se a roupa é a expressão da nossa identidade, como podemos expressar a nossa individualidade usando o que os outros querem? Por isso é necessário que faça um exercício constante entre você e você mesmo, um exercício de experimentação, auto conhecimento e reconhecimento, ouça só a sua opinião e deixe o seu gosto pessoal ser aflorado. Se permita usar o que você gosta, passe isso pro mundo e SEJA FELIZ!!!!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!