Como hidratar o cabelo em casa

Oi meninas, hoje vim ensinar para vocês como eu hidrato o meu cabelo em casa. Eu amo hidratar o cabelo em casa e confesso que tenho um resultado muito satisfatório e nem sinto falta de ir ao salão de beleza. A hidratação é o procedimento base do cronograma capilar. Para quem não sabe o que é cronograma capilar tem um post aqui no BLOG explicando tudinho (clique aqui).


Com que frequência eu posso hidratar os cabelos ?

Você pode hidratar quantas vezes achar necessário, com tanto que dê um intervalo de 48 hrs e use uma máscara que tenha somente a função hidratante, pois a máscara hidratante devolve a água (umidade) aos cabelos, que é perdida por causa dos agente físicos como sol, poluição... e também, chapinha secador, água quente, cloro. Uma máscara hidratante pode conter os seguintes componentes: pantenol, extratos vegetais, glicerina,  silicones, vitaminas, aloe vera (babosa),..

Como fazer o procedimento?

Bom, no vídeo eu explico tudinho. Mas, primeiro eu lavo com o shampoo, pois o shampoo faz a limpeza e deixa as escamas do fio abertas, daí eu enxugo o cabelo com a toalha, pois o ideal é que ele esteja úmido e não encharcado, aí eu começo a aplicação do produto, mecha por mecha e vou enluvando pra esquentar o produto e pontecializar a hidratação, depois que passar a mascára em todo o cabelo, exceto na raiz, eu prendo e coloco uma touquinha termica e espero uns 30 minutos. Depois eu vou para o banho retiro todo o produto, e finalizo com o condicionador, pois ele fecha as escamas do fio. Depois eu uso um leave in e se for secar o cabelo uso um protetor térmico.

Então vamos lá assistir o vídeo!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!