Pincéis Naturais X Pincéis Sintéticos

Muita gente não sabe a diferença entre os pinceis de cerdas sintéticas e os pinceis de cerdas naturais. A diferença entre eles não é só na origem das cerdas, mas também no efeito que cada tipo de cerdas dá a maquiagem. No post de hoje vocês vão aprender quais são as diferenças entre elas, fiz um vídeo também explicando tudinho.

As cerdas naturais geralmente são feitas com pelos de animais, já as cerdas sintéticas são feitas de nylon. Por isso os pincéis de cerdas sintéticas têm as cerdas mais organizadas e arrumadinhas,  é como se fosse uma peruca, já os pincéis de cerdas naturais parecem mais com o cabelo da gente um fio mais liso outro mais ondulado, alguns frizz, um pouco irregular, pois a cerdas são feitas com pelos de animais.
As cerdas sintéticas tendem a ficar "em pé" com mais facilidade, por que elas são mais firmes, já as naturais por terem origem animal (natural), tem caimento, são mais maleáveis, então precisa de mais cerdas para que elas fiquem "em pé".

Por ser denso, o pincel de cerdas sintéticas absorve menos produto que o de cerdas naturais, dessa forma ele deixa a maquiagem mais precisa, por isso que a gente usa pincéis de cerdas sintéticas para aplicar produto líquido, em creme ou em gel, por que  absorve menos produto e aplica mais produto na pele. Como o pincel de cerdas naturais é mais maleável ele absorve mais produto e aplica menos produto na nossa pele, ele é ótimo para aplicar produtos em pó e deixa a maquiagem mais natural, pois ele tem a capacidade de esfumar a maquiagem. Não que o de cerdas sintéticas não esfume, mas é muito mais difícil, já com o pincel de cerdas naturais é super fácil.

O pincel duo fiber, tem os dois tipos de cerdas, as naturais, que ficam embaixo e as sintéticas que ficam em cima. As  cerdas são posicionadas dessa forma para quê você pegue e deposite o produto com as cerdas sintéticas - pois ela absorve menos produto e aplica mais - e as cerdas naturais que estão embaixo, vão esfumar o produto que você está aplicando dando à maquiagem um acabamento natural. Com o pincel duo fiber você pode aplicar tanto produtos em pó, quanto produtos líquidos, em creme ou em gel.

Fiz um resumão em vídeo das diferenças entre os pincéis, vamos lá assistir o vídeo?!

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha esclarecido todas as dúvidas, um beijo e até as próximos vídeos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!