Cuidados com a pele depois da Maquiagem

Será que todo mundo sabe como remover a maquiagem corretamente? Muita gente acha que basta passar água e sabão e pronto, o rosto está limpo, mas não é bem assim. O vídeo de hoje é mais um da série: Guia Para Inciantes, nesse vídeo eu mostro para vocês como eu removo a maquiagem corretamente e os cuidados que eu tenho com a minha pele depois da maquiagem.


A importância da limpeza da pele correta:

Uma pele suja causa vários danos, não só estéticos,  mas também acaba prejudicando a saúde da cútis, causando problemas futuros, como espinhas, poros dilatados e rugas... Bom, a maquiagem não sai somente com água e sabão, principalmente hoje que temos maquiagens no mercado altamente tecnológicas, à prova d'água e tudo mais... No vídeo eu mostro os produtos que uso e o passo a passo de como eu retiro a maquiagem e como cuido da minha pele depois que ela estiver totalmente limpa. Eu uso alguns produtos de limpeza e de cuidados facial que são muito importantes, como o tônico facial  que  faz uma limpeza mais profunda e reequilibra o pH da pele. 


Quem tem pele oleosa pode usar hidratante facial?

Não só pode como deve, no mercado temos dois tipos de hidratantes faciais, os que têm substâncias oclusivas (são emolientes e à base de óleos) - que são para pele seca - essa substância mantêm a água na pele para não deixar que ela se perca para o ambiente. E também temos os hidratantes que possuem substâncias higroscópicas (são à base de água ) - que são para pele oleosa - essas substâncias capturam água do ambiente para manter a pele umidificada. Até por que pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada e uma pele desidratada tende a produzir mais óleo.

Agora vamos lá, assistir o vídeo para conferir como eu limpo e cuido da minha pele depois da maquiagem!



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!