Cuidados com a pele antes da Maquiagem

Oi meninas, tudo bom?! Hoje vou dar início a uma série de vídeos como guia para iniciantes com o tema maquiagem. O primeiro vídeo é sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele, antes de iniciar todo o processo da maquiagem, pois um dos principais fatores que faz a maquiagem durar é um pele bem limpa e hidratada. A série Guia para Iniciantes, vai ao ar todas as sextas e os próximos vídeos serão: preparação de pele dia, preparação de pele noite, cuidados com a pele depois da maquiagem, pincéis sintéticos X pincéis naturais, pincéis para o rosto e pincéis para olhos. Se vocês tiverem alguma sugestão de vídeo para essa série deixem nos comentários abaixo!

Fiz um vídeo complementar ao post, explicando tudo direitinho com passo a passo, mas antes de assistir o vídeo, vou explicar um pouco em forma de post quais são os principais cuidados com a pele e as dúvidas mais frequentes!
Qual a importância de limpar a pele antes da maquiagem?
A limpeza da pele é extremamente importante não só para a saúde da pele, mas também para a duração da maquiagem. Com a pele suja e obstruída a maquiagem não vai segurar na pele. É muito importante o uso do tônico facial nesse processo de limpeza da pele, pois o tônico além de fazer uma limpeza profunda ele vai reequilibrar o pH da pele, que foi desestabilizado pelos agentes de limpeza, pelos agente físicos... No vídeo, eu faço o passo a passo de como limpo minha pele e quais produtos que eu uso.
Será que eu posso usar hidratante facial?
Lógico. Com tanto que você use hidratante indicado para o seu tipo de pele. Os produtos para pele seca tem componentes oleosos e para pele oleosa os componentes são a base de água, pois pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada  e pele desidratada tende a gerar mais oleosidade. Os hidratantes podem conter 2 tipos de substâncias que são os oclusivos (emolientes, óleos, que não deixa a pele perder água para o ambiente - para pele seca) e os umectantes (são compostos por ingredientes higroscópicos que capturam a água do ambiente para manter a pele umidificada - para pele oleosa). A falta de hidratação além de causar ressecamento, deixa as linhas de expressão e rugas mais evidente, pois a pele está murcha. Todos os tipos de pele precisam de hidratação, claro sem exagero e excesso para não causar o efeito rebote. 
Como disfarçar os poros dilatados?
Bom, essa é uma das dúvidas mais frequentes. O principal fator da dilatação dos poros é a produção excessiva do sebo, associada a desidratação da pele. Como eu falei anteriormente, uma pele desidratada tende e produzir mais óleo. A alta temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas, por isso muita gente dá a dica de envolver o gelo em uma toalha e passar no lugar onde os poros estão dilatados. A baixa temperatura do gelo faz uma vasoconstrição diminuindo temporariamente o calibre dos vasos sanguíneos, fazendo com que a circulação fique mais devagar no local onde o gelo foi aplicado. Lembre-se tudo em excesso faz mal, não lave e nem limpe demais o rosto sem necessidade, também não use gelo em excesso, achando que isso vai melhorar a oleosidade e poros dilatados na sua pele, pois quanto mais agressividade com sua pele, mais você vai estimular a produção de óleo, causando o efeito rebote.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e do post, um beijo e até os próximos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!