Bahia Moda Design 2014

No dia 23 e 24 de setembro teve aqui em Salvador o evento Bahia Moda Design. Eu não fui os dois dias, fui somente no primeiro dia com os colegas da faculdade e confesso que amei o evento. Logo que as inscrições abriram eu me inscrevi para todas as palestras e talk show, antes que as vagas acabassem. No dia 23 teve rodada de negócios, body scanner, palestra ABIT/WGSN sobre Tendência e inovação: novos consumidores de moda com Clarissa Freitas e o Talk Show Senac Inovação com ALEXANDRE HERCHCOVITCH! Além disso teve três desfiles, Villô Ateliê, Anaport, Elementais.


 Para assistir a palestra, o Talk Show e os desfiles precisava de pulseira, quem conseguiu se inscrever para palestra e o TALK SHOW, recebeu a pulseira na entrada na hora do cadastro, mas quem não conseguiu se inscrever,ficou na lista de espera e teve a oportunidade de assistir, mas em pé.

Às 18:00 estava marcado o primeiro desfile, que foi o desfile das designers que ganharam o concurso de Novos Talentos 2014 do Shopping Barra, e recém formadas da UNIFACS - Universidade Salvador (a qual eu estudo moda). Villô Ateliê formada pelas designers Emily Dias e Vivianne Pinto. A coleção desenvolvida por elas foi inspirada em Maria Bonita (a primeira mulher a entrar em um grupo de cangaceiros). Os looks foram produzidos em crochê, trazendo de volta ao mercado as crocheteiras de Irecê (município da Bahia). Na cartela de cores estavam presentes o branco, o off-white, o nude, o marrom e o preto, para arrematar o look: acessórios finos e sofisticados. Tudo isso para representar a força da mulher brasileira e nordestina sem deixar de ser feminina. Amei as peças, apesar de ser crochê não estão regionalizadas.

Teve mais dois desfiles: Anaport e Elementais, ficou tarde e eu não pude assistir, por isso não vou comentar sobre eles nesse post. No dia 24/09 também não pude ir ao evento :/. Amei o evento e que venha o próximo! 



FOTO: Fan Page do Shopping Barra e Coperphoto

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário!